Leilão de 846 carros é anunciado pelo Detran; saiba como se inscrever

Quer participar do novo leilão de carros Detran e ter a chance de comprar um veículo por um preço acessível? Então, confira como se inscrever.

O leilão de carros Detran pode ser uma excelente oportunidade para quem busca adquirir um veículo a um preço abaixo do mercado. Recentemente, a instituição anunciou mais de 800 veículos disponíveis. Quer saber mais? Então, confira abaixo os detalhes sobre o novo leilão de carros do Detran e como se inscrever.

Como participar do leilão de carros do Detran (Imagem: Matthias Münning/Unsplash)

Novo leilão de carros Detran

Leilões organizados pelo Detran costumam ser uma ótima chance para adquirir veículos que foram apreendidos ou removidos de circulação por diversas razões, como inadimplência ou irregularidades. 

E a boa notícia é que recentemente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou um grande leilão de veículos com 846 carros disponíveis

Neste leilão, estarão disponíveis veículos de diferentes marcas, modelos e condições, o que aumenta as chances de encontrar uma opção que atenda às suas necessidades.

Além de carros em boas condições de uso, alguns veículos podem necessitar de reparos, sendo uma boa oportunidade para quem trabalha com revenda ou reforma de automóveis.

Mais especificamente, foram anunciados vários leilões, veja a seguir mais informações sobre cada um deles.

  • Pederneiras: o leilão da cidade de Pederneiras tem data de início marcada para 24 de setembro. Ele será realizado pela Sumaré Leilões e conta com 142 carros aptos a circular.
  • Itapecerica da Serra e Juquitiba: com data marcada para 1° de outubro, estes leilões terão cerca de 625 carros aptos a circular disponíveis e serão realizados pela Líder Leilões;
  • Guarulhos: por sua vez, o leilão de Guarulhos terá início em 14 de outubro e contará com 79 carros aptos a circular. Ele será realizado pela Chui Leilões.

Quem pode participar do leilão de carros do Detran?

Os requisitos para participar do leilão de carros do Detran são bem simples. Normalmente, é possível participar tanto como pessoa física, quanto jurídica.

Além disso, você precisa ser maior de 18 anos e ter um CPF regularizado. Por fim, é necessário fazer o cadastro na plataforma e enviar alguns documentos.

Sendo assim, para quem vai participar como pessoa física, os documentos podem incluir, por exemplo, seu CPF, um documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Já para quem vai participar como pessoa jurídica, é necessário apresentar documentos da empresa, além destes citados acima.

Como se inscrever no leilão de carros do Detran?

Ficou interessado em participar do leilão de 846 carros anunciado pelo Detran? Então, saiba que para isso, você deverá seguir algumas etapas bem simples.

Além disso, é preciso finalizar sua inscrição 48 horas antes do início do leilão para poder participar.

Também vale a pena ressaltar que, embora os leilões estejam disponíveis em plataformas diferentes, o processo de inscrição pode ser realizado online e costuma ser similar. 

Veja a seguir os passos necessários para se inscrever e poder participar dos leilões do Detran:

  • Primeiramente, acesse o site oficial da leiloeira escolhida por você;
  • Em seguida, clique no botão para criar uma conta;
  • Informe seus dados pessoais;
  • Crie um nome de usuário e senha para acessar a plataforma;
  • Por fim, envie fotos dos documentos solicitados.

Geralmente, a casa de leilões enviará um e-mail de confirmação, informando que seu cadastro foi aprovado e é só depois disso que você poderá participar dos leilões. 

Portanto, se você tiver algum problema no cadastro ou não receber esse e-mail de confirmação, entre em contato com a plataforma o quanto antes.

Uma vez que esses passos forem concluídos, você já poderá fazer login na plataforma e conferir os veículos disponíveis. Depois, basta escolher um deles para começar a dar lances. 

Por fim, se seu lance for o vencedor, você terá um prazo específico para realizar o pagamento e cuidar da documentação. Estas informações estarão disponíveis no edital, que pode ser encontrado no site da leiloeira.

Daniele Freitas
Escrito por

Daniele Freitas

Carregando