Estes Carros Sairão de Linha em 2023: Listamos

Confira aqui a lista completa de carros que sairão de linha em 2023!

publicidade

Todos os anos uma série de carro saem de linhas. Isso porque o mercado automobilístico está sempre recebendo novos modelos, ainda mais atualizados e modernos. Com isso, muitas pessoas procuram por informações sobre os carros que irão sair de linha em 2023. Pensando nisto, listamos a seguir os principais carros que irão sair de linha em 2023 para que você possa ter uma noção se ainda vale a pena comprar algum deles ou investir em um modelo mais atual.

Carros Sairão de Linha em 2023
Estes Carros Sairão de Linha em 2023: Listamos (Imagem: Reprodução)

O que leva os carros saírem de linha?

Assim como já mencionamos na introdução deste conteúdo, voltamos a dizer que todos os anos diversos modelos de carros saem de linha. Mas afinal de contas, o que leva à isso? Existem vários motivos, mas dois dos principais são: a montadora decidiu encerrar a fabricação do modelo ou deseja inserir um automóvel ainda mais moderno, tecnológico e sofisticado.

publicidade

Engana-se quem pensa que há um tempo determinado para um veículo ficar no mercado. O seu “tempo de vida” varia muito de montadora, assim como também de modelo para modelo.

À exemplo disso, temos o Fiat Mille, que já sobrevive no mercado há cerca de 24 anos, enquanto outros modelos ficaram pouquíssimo tempo nas concessionárias.

É válido lembrar também que muitas montadoras encerram a fabricação de um determinado modelo devido a baixa quantidade de vendas. Ou seja, quando um veículo não é tão bem vendido, ele também pode sair de linha.

publicidade

Lista de carros que sairão de linha em 2023

É sempre importante ficar de olho no mercado, não é mesmo? O mercado automobilístico, por exemplo, está sempre recebendo novos modelos de veículos, ainda mais atualizados. As montadoras estão sempre em busca de inovação, trazendo em seus novos modelos de carros ainda mais tecnologia nos equipamentos.

Como a tecnologia está sempre em constante evolução, as marcas de veículos estão sempre acompanhando, principalmente para oferecer mais modernidade aos seus clientes e também ficar à frente das suas concorrentes.

Com isso, modelos mais antigos vão saindo de linha e ficando para trás. A seguir, listamos os carros que irão sair de linha em 2023. Confira:

publicidade

Volkswagen Gol

O modelo Gol da Volkswagen foi por muitos anos um dos mais vendidos da marca. Porém, nos últimos anos as suas vendas caíram e com isso, a marca irá parar de fabricá-lo. Sendo assim, essa não será mais a opção “mais barata” da VW.

Honda Civic
Antes de sair de linha, o Honda Civic irá ganhar uma nova geração, que estará pronta para oferecer conforto e segurança aos seus usuários. Após isso, a Honda deixará de fabricar o modelo.

Volkswagen Voyage

O Voyage é mais um modelo da Volkswagen que sairá de linha em 2023. O irmão do Gol não se adaptou ao mercado e agora deixará de ser vendido.

Fiat Uno

O Uno é um outro veículo que irá sair de linha muito em breve. Isso é perceptível devido a quantidade de de unidades que estão sendo comercializadas no mercado.

Com a baixa quantidade de vendas, a Fiat deverá parar de fabricar o modelo e terá outras opções para substituí-lo.

Honda WR-V

A saída do Honda WR-V poderá ser temporária. No entanto, também irá sair de linha em 2023. Ainda não se sabe ao certo se ele voltará a ser vendido, mas espera-se que após algum tempo, a Honda volte a lançar novas gerações desse modelo.

Suzuki Vitara

A própria Suzuki está aos poucos “se acabando” no Brasil. Após fechar algumas de suas lojas espalhadas pelo país, a marca deve parar de fabricar alguns dos seus modelos de carros, sendo um deles o Vitara.

Veja também