Sandero, Stepway e Logan já possuem novas versões anunciadas pela Renault

Sandero Stepway e Logan ➜ Veja todas as novidades que já foram anunciadas sobre o lançamento dos modelos do Sandero Stepway e Logan ✓

Recentemente, a Dacia, divisão romena da Renault, revelou as principais novidades da nova geração do Sandero Stepway e Logan 2021. Os três modelos na linha 2021 foram desenvolvidos inicialmente pela Dacia e depois adaptados pela Renault para diversos mercados, incluindo o Brasil.

Todos os três modelos do Sandero Stepway e Logan estão mais equipados, com equipamentos de tecnologia de pronta. Desta vez, ficou mais refinado com o uso de uma nova plataforma, além de motores turbo. 

Sandero Stepway e Logan

Sandero Stepway e Logan

Lançamento dos modelos no Brasil 

Uma das principais novidades da nova linha do Sandero, Logan e Stepaway é o câmbio CVT X-Tronic para as versões com motor 1.6 Sce. A configuração com essa opção de câmbio possui um sftware de gerenciamento que dá a opção do motorista de reproduzir seis marchas virtualmente. Além disso, o câmbio CVT X-Tronic também permite a troca manual na alavanca de câmbio. 

As novidades não acabaram por ai…Os três modelos também receberam atualização no visual, ganhando um novo design, além de reforços estruturais, melhor acabamento interno e mais tecnologia. 

Eles apresentam ainda novos para-choque dianteiros e nova assinatura luminosa com luzes diurnas de LED, no formato de “C” ao redor os faróis, que dá o efeito alongando a dianteira. O Sandero e Stepaway contam com lanternas traseiras de LED, que vai até a tampa do porta-malas. 

➜ Fique por dentro também de outros lançamentos e novidades no mundo automobilístico:

O interior de todos os modelos recebeu algumas alterações para oferecer mais segurança e conforto aos usuários. Agora, a parte interna do Sandero, Stepaway e Logan é composta por novos materiais. O teto passa a ser totalmente escuro e as portas contam com acabamento em tecido ou couro, podendo variar de acordo com a versão. O volante é em couro e possui detalhes em cromo anodizado, dando um toque de esportividade ao modelo.

Em termos de tecnologia na parte interna, todos os três modelos passam a ser equipados com Media Evolution, nova central multimídia com tecnologia Android Auto e Apple Carplay, além de tela de oito polegadas trouchscreen capacitiva. 

Em relação a segurança, o Renault Sandero 2021, Stepaway e Logan trazem de série quatro airbags (dois frontais e dois laterais), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampas (HSA).

Motorização do Sandero, Stepaway e Logan 

Todos os três modelos possuem versões com opções de motores 1.0 Sce e 1.6 Sce. O 1.0 SCe 12V possui torque máximo de 10,5 kgfm já a 2.000 rpm. Sua potência é de 82 cv com etanol. 

A opção de motor 1.6 Sce 16V de quatro cilindros possui torque máximo de 16 kgfm e potência máxima de 118 cv com etanol. 

Sandero Stepway e Logan

As versões topo de linha, que são as mais caras, terão o 0.9 TCe, que é um motor turbo de três cilindros que gera cerca de 90 cv, disponível com câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Elas também contarão com um 1.0 TCe de 100 cv, que poderá trabalhar tanto com gasolina quanto com GLP (gás liquefeito de petróleo). 

Novidades dos modelos

Todos os três modelos chegam na linha 2021 cheios de novidades para o seu público-alvo, com o objetivo de se manterem entre os carros 2021 mais vendidos da categoria. 

O Sandero traz como novidades: nova grade dianteira, novo capô com dois ressaltos, grade dianteira integrada com os novos faróis, faróis formato Y em LED, nova lateral e teto mais baixo.

Sandero Stepway e Logan

Enquanto isso, o Stepaway possui: novo capô com quatro ressaltos, nova lateral, faróis principais e grades com a inscrição Stepway, novo para-choque com aplique diferenciado para o nicho dos faróis auxiliares de neblina, aplique plástico ao redor dos para-lamas e plique plástico da variante aventureira.

Já o Renault Logan 2021 apresenta as seguintes novidades: novo capô, sensores de estacionamento dianteiro, sensor/radar na parte inferior, sistema de frenagem autônoma, novos para-lama e nova lateral.

Até o fechamento deste post, os preços ainda não haviam sido divulgados, assim, espera-se que custe cerca de 9 mil euros no exterior que quando invertido para real fica em média R$ 59 mil na versão mais básica. Aqui no Brasil, a previsão de chegada é para 2022!

Rodrigo Carvalho
Escrito por

Rodrigo Carvalho

Carregando