Mercedes-Benz Classe S 2023: Preço, Fotos, Versões e Consumo
O mercado de sedãs de luxo oferece opções para todos os gostos (e bolsos). Um dos modelos mais sofisticados é o Mercedes-Benz Classe S 2023.
O mercado de sedãs de luxo oferece opções para todos os gostos (e bolsos). Um dos modelos mais sofisticados disponíveis neste segmento é o Mercedes-Benz Classe S 2023. O veículo da montadora alemã oferece bastante espaço interno. Além disso, se destaca por conta do visual, da lista de equipamentos recheada e do motor eficiente. Ficou interessado? Veja a partir de agora todas as informações sobre o Mercedes-Benz Classe S 2023!
Detalhes do Mercedes-Benz Classe S 2023
A marca premium, que foi fundada em 1926, tem sua linha formada por vários sedãs. O modelo Classe S está posicionado como o maior e mais caro da família. Atualmente, este veículo encontra-se em sua sétima geração, que foi apresentada ao mundo no ano de 2020.
Na ocasião, o modelo passou por diversas mudanças. Tudo para continuar brigando de igual para igual com seus dois principais concorrentes: o Audi A8 e a BMW Série 7. O visual foi uma das partes afetadas. Um bom exemplo é para-choque redesenhado. Enquanto isso, o capô do veículo foi alongado.
Já a grade dianteira passou por mudanças mais sutis. Ainda na dianteira, é possível encontrar os novos faróis full LED. A peça ganhou um novo formato e traz a tecnologia Multibeam. O comprador pode adicionar ao pacote o novo sistema DIGITAL LIGHT, que serve como um assistente ao motorista. De acordo com a Mercedes-Benz, o sistema traz, em cada farol, um módulo de iluminação com três LEDs de alta potência.
No caso, a luz será refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro espelhos. A resolução total será de mais de 2,6 milhões de pixels. Enquanto isso, na lateral, o modelo pode contar com maçanetas retráteis. Já a traseira conta com um novo desenho. As lanternas, por exemplo, estão viradas na horizontal.
O interior do Mercedes-Benz Classe S 2023 traz detalhes que justificam o fato deste ser um dos carros mais luxuosos da empresa europeia. Destaque para o sistema de iluminação interna. Outro destaque são as telas digitais. A central multimídia, por exemplo, pode ser de 11,9 polegadas (LCD) ou de 12,8 polegadas (OLED). Em ambos os casos, a tela estará virada na vertical.
Vale mencionar que o carro já conta com a segunda geração do sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Além disso, o Classe S vem com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas (com sistema de projeção 3D e reconhecimento facial do condutor). O carro ainda se destaca por conta dos diversos sistemas de segurança e de assistência ao motorista.
Lista de equipamentos do Mercedes-Benz Classe S 2023
O Mercedes-Benz Classe S 2023 é o sedã mais luxuoso da marca. Além disso, é um dos carros mais completos da empresa. Isso significa que o modelo traz uma lista de equipamentos bastante recheada. Veja abaixo os principais itens de série oferecidos:
- Ar-condicionado automático THERMOTRONIC;
- Bancos dianteiros aquecidos;
- Iluminação ambiente LED (64 cores);
- Volante multifuncional em couro;
- Central multimídia (11,9 polegadas ou 12,3 polegadas);
- Sistema multimídia MBUX;
- Android Auto e Apple CarPlay;
- Painel de instrumentos digital (12,3 polegadas);
- Faróis inteligentes Multibeam LED;
- Bancos dianteiros aquecidos;
- Airbag Central;
- Assistente ativo de faixa de rodagem;
- Controle de cruzeiro adaptativo;
- DISTRONIC PLUS;
- Pack Parking;
- Pack URBAN GUARD.
Ficha técnica do Mercedes-Benz Classe S 2023
A motorização é um outro ponto positivo do Mercedes-Benz Classe S 2023. Na Europa, o modelo pode vir equipado com algumas opções diferentes de propulsores. Uma delas é um 3.0 turbo seis cilindros movido a gasolina, que pode gerar uma potência máxima de 367 cv e 465 cv (dependendo da versão).
Há ainda um motor 4.0 V8 biturbo (movido a gasolina) de 503 cv. Estes modelos contam também com o sistema EQ Boost, que nada mais é que um sistema hibrido-leve de 48V. A tecnologia pode garantir entre 20 cv e 22 cv a mais de potência. Além disso, o carro pode ser encontrado com um propulsor 2.9 turbodiesel de seis cilindros.
Neste caso, a potência máxima fica entre 286 cv e 330 cv. Há ainda a possibilidade de se encontrar versões híbridas plug-in. O S 450e, por exemplo, traz um motor movido a gasolina de 299 cv e um elétrico de 150 cv. Já os modelos S 580e e o S 580e 4MATIC contam com um propulsor a gasolina 367 cv e um elétrico de 150 cv.
Dimensões
- Comprimento = 5.179 mm (5.289 mm nas versões longas)
- Altura = 1.503 mm
- Largura = 2.109 mm
- Distância entre-eixos = 3.106 mm (3.216 mm nas versões longas)
- Tanque de combustível = 65 litros
- Porta-malas = 540 litros
Consumo do Mercedes-Benz Classe S 2023
Também é possível destacar o consumo do Mercedes-Benz Classe S 2023. Ainda mais se levarmos em conta as versões equipadas com o sistema EQ Boost.
Além disso, há opções equipadas com um sistema híbrido plug-in. Isso signifca que o veículo pode ser utilizado apenas no modo elétrico. Neste caso, estima-se que a autonomia elétrica esteja na faixa dos 100 km.
Preços do Mercedes-Benz Classe S 2023
Como foi dito acima, o Mercedes-Benz Classe S foi apresentado no ano de 2020. Hoje, o veículo já pode ser encontrado em vários países da Europa. Na Alemanha, por exemplo, o sedã está sendo oferecido em nove versões diferentes. Além disso, há algumas opções com a carroceria mais alongada.
Os preços do veículo ficam entre 107.814 euros (R$ 554.043, em conversão direta) e 140.420 euros (R$ 721.602, em conversão direta). O modelo ainda não está sendo oferecido aqui no Brasil. Quando for lançado, você verá todas as informações aqui no site O Carro Novo.