Leilão de Carros da Receita Federal pode ter carros por ótimos preços

O leilão de carros oferece veículos em todos estados com descontos de até 60% no valor de mercado. Entenda como funciona!

Já imaginou comprar um carro com Descontos de até 60%? Então, saiba que essa possibilidade pode estar ao seu alcance com o Leilão de Carros da Receita Federal. Muito bom, não é mesmo?

E quer saber a melhor parte? Você pode ter a chance de dar o seu lance 100% Online, do conforto da sua casa. Gostou da ideia? Então, não perca tempo e veja agora mesmo como participar do leilão virtual!

Mas as vantagens não param por aí! Você também poderá encontrar uma grande variedade de carros. Ficou interessado? Então confira abaixo mais detalhes sobre o Leilão de Carros da Receita Federal.

Benefícios do Leilão de Carros da Receita Federal

O leilão de carros proporciona alguns benefícios e um deles é a economia. Fonte: Pexels.
O leilão de carros proporciona alguns benefícios e um deles é a economia. Fonte: Pexels.

Se você deseja dirigir seu próprio carro nos próximos dias, o Leilão de Carros da Receita Federal oferece uma possibilidade interessante.

Esses leilões são abertos ao público e oferecem uma oportunidade para os interessados adquirirem veículos a preços muitas vezes abaixo do mercado.

Quer conhecer os principais benefícios de participar desse leilão? Então, veja a seguir quais são eles!

Valores muito abaixo da média

Em primeiro plano, o maior benefício é pagar bem menos pelos automóveis disponíveis no leilão de carros.

Isso porque o Governo Federal também gasta verba para deixar esses carros no pátio e é bem mais interessante vendê-los. 

Todos sabem do momento grave de crise que estamos vivendo e nesse momento todos produtos do mercado ficam mais caros.

No ramo dos automóveis não é diferente porque tanto os automóveis zero como os usados estão mais caros.

Nesse sentido, é importante lembrar que os carros em leilões públicos podem chegar a 50% dos valores de mercado, segundo relatos de clientes.

Nesse contexto, em um carro de R$50 mil você pode muito bem economizar até R$25 mil de uma vez só.

Sem endividamento

O segundo ponto vantajoso que os leilões trazem é que nesse processo não existem pagamentos a longo prazo, como nos financiamentos. Isso porque nessa modalidade o pagamento é único e exclusivamente à vista.

Isso significa que a pessoa que arrematou o lote paga valores menores do que o marcado, apenas uma vez e ainda sem cobrança de juros ou taxas.

Isso faz com que muitas pessoas escolham o leilão ao invés do financiamento.

Uma outra vantagem importante é que os veículos que o governo põe em leilões passam por manutenções regulares a fim de reparar defeitos superficiais.

Além disso,  a Receita Federal vende de tempos em tempos todos os seus carros na chamada troca de veículos, que acontece com os carros que chegam a 40 mil km rodados.

Qual cuidado precisa ser tomado na hora de entrar no leilão de carros?

O principal cuidado a ser tomado é sobre o custo do leilão, como falamos, a Receita não parcela preço algum, pois todos pagamentos são à vista.

Nos casos em que você arremata um lote e não paga, a Receita cobra uma multa imediata sobre a pessoa física.

Portanto, não dê lances que não pode pagar, nem entre em lotes sem antes conhecer as condições dos veículos em questão. 

Como participar do leilão de carros da Receita Federal?

Já parou para pensar como seria bom adquirir um carro novo sem pagar parcelas intermináveis e com juros altíssimos? Então, é exatamente por isso que você precisa conhecer o leilão de carros, em especial, da Receita Federal. 

Vale lembrar que a Receita realiza o leilão por meio do Sistema Leilão Eletrônico (SLE) e pode ser facilmente encontrado por meio do site da Receita Federal na opção de ‘consulte os leilões’.

Para participar é muito importante que o interessado tenha um certificado digital válido, pois através dele o sistema digital permite a participação do pregão.

No momento da inscrição para participar do leilão, o site pedirá um código de acesso como forma de segurança. Esse código pode ser gerado no próprio portal.

Quer saber o passo a passo completo de como participar dos leilões? Então, confira o artigo em que te mostramos todos os detalhes!

conteudo
Escrito por

conteudo

Carregando