Kia apresenta ao mercado brasileiro os modelos Stinger e Carnival 2021

publicidade

Recentemente, a Kia confirmou a chagada dos modelos Stinger e Carnival no Brasil em 2021. Até o momento, a marca ainda não havia definido as datas exatas dos lançamentos de cada um dos modelos. 

O modelo Stinger recebeu alterações leves, mas representativas. Os para-choque e grades foram redesenhados e receberam novos acabamentos para chamarem ainda mais atenção por onde passam. Em sua traseira, o sedã conta com lanternas com interligação funcional, além de uma nova iluminação em todo o conjunto. 

Kia apresenta ao mercado brasileiro os modelos Stinger e Carnival 2021
Stinger e Carnival 2021
publicidade

Para que seus usuários possam ter boas experiências enquanto viajam, a Kia resolveu atualizar o interior do sedã. A central multimídia do Stinger ficou ainda maior e passou a contar com uma tela de 10,25 polegadas. O quadro de instrumentos com tela central digital de 7 polegadas e bancos esportivos de couro continuam, assim como no modelo anterior. 

Em termos mecânicos, o Stinger vem equipado com motor 3.3 V6 biturbo de 370 cavalos de potência e 52 kgfm de torque, câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Em alguns mercados, o sedã também é oferecido com a opção de quatro cilindros 2.0 turbo de 255 cv. 

publicidade

Atualmente, ele pode ser encontrado no mercado brasileiro com preço a partir de R$ 349.990.

No caso da minivan Carnival, ela ao mercado automobilístico brasileiro totalmente nova, apresentando uma nova linhagem visual da Kia. Sua frente agora conta com grade maior e faróis de LEDs finos e estreitos e com DRLs de LEDs que se unem ao formato da grade. Na sua traseira, as lanternas foram transformadas em uma barra única que fica atravessada. 

 ✓ Aproveite e confira mais novidades sobre os principais SUV’s do ano:

publicidade

Stinger e Carnival 2021

Até o momento, ainda não se sabe qual a motorização da minivan que virá para o Brasil, mas o modelo conta com um motor 3.5 V6 de 293 cavalos ou 272 cv de potência.

Sua atual geração é vendida nas concessionárias brasileiras como Grand Carnival com preço a partir de R$ 339.990.

A seguir, você poderá conferir mais informações referentes à estes dois lançamentos da Kia!

Stinger 

Este sedã da Kia é super moderno e bem equipado. Por dentro, ele deve vir bem parecido com o atual modelo disponível no mercado, repetindo o painel de instrumentos digital com tela de 7″ e os bancos esportivos, sendo um dos lançamentos de carros 2021 mais esperados do ano.

No entanto, seu volante recebeu mudanças. Ele agora conta com novos detalhes cromados. Há também outras novidades como o acabamento preto brilhante no painel, retrovisor interno sem moldura e uma tela maior para a central multimídia, de 10,25”. Para que os interessados possam escolher a cor que deseja, serão oferecidas novas tonalidades para os acabamentos internos.

Stinger e Carnival 2021

Uma outra novidade, são as opções de rodas de 18 ou 19 polegadas, dependendo do mercado, com novos desenhos e ponteiras de escapes maiores. Além disso, um novo difusor traseiro com estilo de corrida na traseira é aguardado. Vale lambrar que, um pacote “Dark Package” será oferecido. 

Carnival 

O modelo Carnival chega à sua quarta geração com uma proposta totalmente nova e diferente. Ela que é chamada de minivan, prova que de minivan ela não tem nada, pois tem capacidade de levar até 11 passageiros ( com seus 5,15 m de comprimento e 3,09 m de entre-eixos). 

Stinger e Carnival 2021

 ✓ Confira informações sobre os carros mais buscados de 2021:

Com um visual ainda mais robusto, passa a lembrar mais um SUV. Por dentro, conta com uma central multimídia que tem compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

Segundo a própria Kia, este modelo está em processo de homologação no Brasil e deve chegar por aqui logo no primeiro semestre de 2021.

Stinger e Carnival 2021

Veja também