Como Limpar Interior do Seu Carro Você Mesmo, em 15 minutos, e Deixa-lo em Perfeito Estado

Está procurando por dicas sobre como limpar o interior do seu carro? Então saiba que está no lugar certo. Confira aqui!

publicidade

Todos nós gostamos de um carro limpo e cheiroso, não é mesmo?! A limpeza interna é de suma importância para ter um veículo com essas características, afinal de contas, passamos muitas horas dentro de um carro. Dessa forma, é importante higienizar muito bem as áreas de maior contato, como o volante, marcha e bancos.

Mas como fazer uma limpeza interna correta? A seguir, trouxemos dicas infalíveis de como limpar o interior do seu veículo em apenas 15 minutos. siga nos acompanhando para conferir!

Como Limpar Interior do Seu Carro Você Mesmo, em 15 minutos, e Deixa-lo em Perfeito Estado (Imagem: Reprodução)
publicidade

Passo a passo para limpar o interior do carro

Higienize o teto 

Esse é um dos passos mais importantes. A higienização do teto deve ser a primeira coisa a se fazer, afinal de contas, a sujeira irá cair sob os bancos e as outras partes do carro.

Para isso, use uma escova macia seca ou um pano limpo seco e passe por toda a extensão do teto do carro. Após isso, faça uma misturinha com detergente neutro, desinfetante e água para borrifar sob o teto.

Painel 

Uma outra parte do carro que deve ser higienizada com atenção é o painel, afinal de contas, recebe o contato direto das mãos do condutor e seus passageiros.

publicidade

Você também deverá ter um pouco mais de atenção com os produtos que serão usados. Evite quaisquer produtos que contenham amoníaco ou álcool, que podem causar fissuras. Por mais simples que pareça, o ideal é utilizar apenas um pano de microfibra úmido para limpar o painel de instrumentos.

Bancos

Os bancos do veículo precisam ser higienizados constantemente, afinal de contas, é onde todo mundo senta, não é mesmo?! Para isso, você poderá está utilizando um aspirador em pó, que irá tirar todos os resíduos presentes.

Caso os bancos do seu veículo sejam de couro, utilize um pano úmido para limpá-los.

publicidade

Vidros

Para limpar os vidros do seu veículo, dê preferência para a limpeza com produtos específicos. Outros produtos podem danificar os vidros e deixa-los manchados.

É importante salientar que essa parte do veículo precisa ser higienizada, ao menos uma vez por semana, já que é uma parte que suja com bastante frequência, afinal de contas, todo mundo toca.

Veja também