Como Financiar Veículo Mesmo com o Score Baixo

Está com o score baixo e quer financiar um veículo? Então saiba aqui como fazer!

publicidade

Muitas pessoas sonham em ter um carro. Acontece que há casos de pessoas que estão com o score baixo, mas mesmo assim desejam fazer um financiamento. E é ai que surge a pergunta: como financiar veículo mesmo com o score baixo?! 

Esse questionamento é normal entre os brasileiros, já que há quase 63 milhões de endividados atualmente. Esse número surpreendente é cerca de 30% da população.

Como Financiar Veículo Mesmo com o Score Baixo (Imagem: Reprodução/Web)
publicidade

Com o alto número de endividados no Brasil, o mercado automobilístico sofre um grande impacto, já que muitos bancos passam a não autorizar o financiamento de veículos para pessoas com score baixo.

Mas não há nada impossível, não é mesmo?! Para te ajudar nessa missão, trouxemos informações importantes sobre como financiar um veículo mesmo que esteja com o score baixo. Siga nos acompanhando para conferir!

O que é Scoore?

Antes mesmo de conferir mais informações referentes ao financiamento, é importante que você saiba o que é scoore.

publicidade

Scoore nada mais é do que a pontuação do CPF. Ele pode variar de 0 a 1000, sendo considerado um scoore baixo quando está abaixo de 500.

Mas como faço para ter um scoore alto? Basta apenas efetuar seus pagamentos em dia, colocar seu CPF nas notas de compras e está sempre atento aos pagamento.

É válido lembrar que é por meio dessa pontuação que os bancos e instituições financeiras avaliam se aprovam ou não o financiamento do cliente.

publicidade

Como aprovar o financiamento do veículo tendo o scoore baixo?

Geralmente, o scoore mínimo solicitado pelos bancos e instituições financeiras para financiar um veículo sem dar entrada é de 700 pontos, levando em consideração que a pontuação vai de 0 a 1000.

Caso seu scoore esteja abaixo de 700 pontos, saiba que é um pouco mais complicado para conseguir aprovação. Se for ainda mais baixo, fica bem mais impossível de ter aprovação do banco. Mas como não há nada impossível, você pode tentar não é mesmo?!

Veja a seguir algumas formas de financiar um veículo mesmo com o scoore baixo:

Dando um valor de entrada

Se você está com o scoore abaixo de 700 pontos e quer fazer o financiamento do veículo, apresente alguma garantia à instituição financeira. Ou seja, garanta um valor de entrada, por exemplo.

Fazendo isso, o banco poderá se sentir mais seguro quanto ao cumprimento das demais parcelas e poderá aprovar o financiamento.

Aumentando o Scoore

Antes de tentar um financiamento, que tal trabalhar para melhorar o seu scoore? Para isso, você precisará pagar sempre as suas contas em dia.

Caso tenha algum débito em seu nome, negocie o pagamento. Há casos de bancos que oferecem descontos para as pessoas que estão com dívidas. Sendo assim, essa é uma ótima opção para ficar com o nome limpo e já começar a aumentar o scoore.

Veja também