Carro Por Assinatura: Como Funciona a “Netflix” dos Carros

Saiba como funciona o carro por assinatura e saiba se vale a pena ou não contratar!

publicidade

carro por assinatura é a prova que já estamos vivendo no futuro! Essa nova modalidade trouxe uma nova lógica de consumo ao mercado automobilístico, oferecendo mais facilidade para as pessoas que querem usufruir das vantagens de ter um carro 0 km sem precisar arcar com os custos burocráticos, manutenção e até mesmo se poupar de ter dores de cabeça.

Apesar dessas vantagens, é de suma importância que o motorista entenda e aceite o conceito de uso e não da posse do veículo. Afinal de contas, é como se fosse um “carro alugado”, que você vai estar pagando para usá-lo e logo terá que devolver.

Carro Por Assinatura
Carro Por Assinatura: Como Funciona a “Netflix” dos Carros (Imagem: Reprodução/Web)
publicidade

No geral, a Netflix dos carros é ideal para quem não abre mão da praticidade e liberdade. Mas afinal de contas, como funciona o carro por assinatura?

Para que você entenda melhor como funciona essa tendência, trouxemos a seguir informações importantes sobre. Siga nos acompanhando para conferir!

O que é carro por assinatura?

carro por assinatura é uma tendência que surgiu recentemente e já está fazendo sucesso no mundo todo, principalmente no exterior. De forma simples e clara, essa é uma nova modalidade de aluguel.

publicidade

Nela, o consumidor paga um valor mensal para usar o veículo por um determinado período de tempo, que geralmente varia entre 12 a 36 meses.

Como funciona a Netflix dos carros?

Além do uso do veículo, estão inclusos no pacote do serviço, pago mensalmente:

Ao contratar o serviço, o cliente deverá escolher o tempo de contrato e a franquia de quilometragem, ou seja, quando roda com o veículo mensalmente. Geralmente, os planos iniciam em 500 km por mês. 

publicidade

É válido salientar que, quanto maior a distância contratada, maior será o valor a ser pago pelo “aluguel”.

Além do uso do veículo, o cliente também garante alguns benefícios, como por exemplo:

  • Manutenção preventiva do carro;
  • Seguro;
  • Impostos e taxas (IPVA, Seguro DPVAT, Licenciamento, entre outros) todas pagas.

É importante lembrar que algumas empresas exigem que o cliente tenha mais de 21 anos de idade. Além disso, elas também exigem que o contratante tenha cartão de crédito no nome do titular da locação.

 

Opções de contrato

São várias as opções de contratos, que variam de acordo com a empresa locadora, assim como também com o tempo de duração da assinatura.
Você que está interessado no carro por assinatura, saiba que poderá contratar um veículo com várias opções de assinatura, que podem variar entre 12, 18, 24 até 48 meses.

Se você deseja economizar um valor considerável, o recomendado é optar por durações mais longas. Além de economizar, você não vai ficar precisando renovar sempre e ter dores de cabeça com o processo.

Mas afinal de contas, o carro por assinatura vale a pena?

Assim como tudo na vida, o carro por assinatura tem suas vantagens e desvantagens. Antes de assinar o contrato, é importante analisar a situação num todo. Sendo assim, calcule o valor mensal gasto com o seu carro e o compare com a parcela do carro por assinatura.

Ao fazer as contas, leve em consideração a depreciação, o valor do seguro, do IPVA, os gastos com a manutenção e entre outros.

No geral, há vantagens e desvantagens, como por exemplo, saber que o carro que você está usando e pagando não é seu. Mas por outro lado, você fica despreocupado (a) com várias burocracias que só quem tem carro entende bem.

 

Veja também