Leilão de Carros da Receita Federal pode ter carros por ótimos preços
O leilão de carros da Receita Federal pode ter veículos com descontos de até 60% do valor de mercado. Entenda aqui como ele funciona!
Já imaginou comprar um carro com Descontos de até 60%? Então, saiba que essa possibilidade pode estar ao seu alcance com o Leilão de Carros da Receita Federal. Muito bom, não é mesmo?
E quer saber a melhor parte? Você pode ter a chance de dar o seu lance 100% Online, do conforto da sua casa. Gostou da ideia? Então, não perca tempo e veja agora mesmo como participar do leilão virtual!
Mas as vantagens não param por aí! Você também poderá encontrar uma grande variedade de carros. Ficou interessado? Então confira abaixo mais detalhes sobre o Leilão de Carros da Receita Federal.
Benefícios do Leilão de Carros da Receita Federal
Se você deseja dirigir seu próprio carro nos próximos dias, o Leilão de Carros da Receita Federal oferece uma possibilidade interessante.
Esses leilões são abertos ao público e oferecem uma oportunidade para os interessados adquirirem veículos a preços abaixo do valor de mercado.
Quer conhecer os principais benefícios de participar desse leilão? Então, veja a seguir quais são eles!
Valores abaixo da média
Em primeiro lugar, o maior benefício é pagar bem menos pelos automóveis disponíveis no leilão de carros.
Isso porque o Governo Federal também gasta verba para deixar esses carros no pátio e, por isso, é bem mais interessante vendê-los.
Todos sabem do momento grave de crise que estamos vivendo, em que todos produtos do mercado ficam mais caros.
No ramo dos automóveis não é diferente, porque tanto os automóveis zero, quanto os usados, estão mais caros.
Nesse sentido, é importante lembrar que os carros em leilões públicos podem chegar a 50% dos valores de mercado, segundo relatos de clientes.
Nesse contexto, um carro de R$50 mil pode gerar uma economiza de até R$25 mil.
Sem endividamento
O segundo ponto vantajoso dos leilões é que nesse processo não existem pagamentos a longo prazo, como ocorre com os financiamentos.
Isso porque nessa modalidade o pagamento é único e deve ser realizado à vista.
Isso significa que a pessoa que arrematou o lote paga valores menores do que o marcado, de uma única vez e ainda sem cobrança de juros ou taxas.
Isso faz com que muitas pessoas escolham o leilão ao invés do financiamento.
Outra vantagem importante é que os veículos que o governo coloca para leilão passam por manutenções regulares a fim de reparar defeitos superficiais.
Além disso, a Receita Federal vende, de tempos em tempos, todos os seus carros na chamada “troca de veículos”, que acontece com os carros que chegam a 40 mil km rodados.
Qual cuidado precisa ser tomado na hora de entrar no leilão de carros?
O principal cuidado a ser tomado é sobre o custo do leilão, como falamos, a Receita não parcela o preço do veículo.
Já que nos casos em que você arremata um lote e não paga, a Receita cobra uma multa.
Portanto, não dê lances que não pode pagar, nem participe dos leilões sem antes conhecer as condições dos veículos em questão.
Como participar do leilão de carros da Receita Federal?
Já parou para pensar como seria bom adquirir um carro novo sem pagar parcelas intermináveis e com juros altíssimos?
Então, é exatamente por isso que você precisa conhecer o leilão de carros, em especial, da Receita Federal.
Vale lembrar que a Receita realiza o leilão por meio do Sistema Leilão Eletrônico (SLE), que pode ser facilmente encontrado por meio do site da Receita Federal.
Para participar é muito importante que o interessado tenha um certificado digital válido, pois através dele, o sistema digital permite a participação do pregão.
No momento da inscrição para participar do leilão, o site pedirá um código de acesso como forma de segurança. Esse código pode ser gerado no próprio portal.
Sendo assim, como você pode perceber, é importante estar atento a diversos fatores na hora de participar do leilão.
Para te ajudar a fazer isso sem nenhum problema, escrevemos um artigo completo que te ensina a participar do leilão de carros da Receita Federal. Confira!