7 Dicas infalíveis de como manter o carro conservado

Confira aqui as melhores dicas para manter a conservação do seu carro!

publicidade

Um carro conservado e em um bom estado pode fazer com que ele fique ainda mais valorizado no mercado. Por isso, é de suma importância que o dono de um veículo esteja sempre atento à esses cuidados, que na maioria dos casos, são simples e fáceis de serem colocados em prática, mas muitas vezes são deixados para trás.

7 Dicas infalíveis de como manter o carro conservado (Imagem: Reprodução/web)

Cuidados com o motor, pneus, interior e exterior do veículo, são alguns dos mais importantes para mantê-lo conservado.

publicidade

Quando tomados de forma frequente, fica mais fácil de ter um carro sempre em estado “novo”. Tenha sempre em mente que a conservação do seu veículo pode garantir ótimos resultados na hora de vendê-lo.

Para te ajudar nessa, selecionamos a seguir as 7 melhores dicas de como manter o carro conservado. Confira todas elas e coloque-as em prática!

7. Evite deixá-lo parado por muito tempo

O carro parado por muito tempo pode lhe trazer muitos problemas futuramente. Sendo assim, para evitar que isto aconteça, mesmo que não use o carro todos os dias, tente ao menos ligá-lo por cerca de apenas um ou dois minutos a cada dois dias.

publicidade

6. Mantenha a limpeza interna

A limpeza interna do veículo é um fator bastante importante para mantê-lo conversado e com um aspecto de novo. Você já imaginou se um carro todo sujo e acabado por dentro é bom de viajar nele ou se será fácil de vender?

Sendo assim, sempre que possível faça uma limpeza geral no interior do seu carro. Higienize as portas, os vidros, os bancos e até mesmo o teto.

5. Acompanhe a vida útil do óleo

Você sabia que o óleo tem uma vida útil? Caso ultrapasse o limite de quilometragem indicado pelo fabricante, o óleo pode perder a capacidade de lubrificação e gerar um desgaste superior que reduz a eficácia do carro. Sendo assim, esteja sempre atento (a) à essa questão!

publicidade

4. A manutenção do motor deve estar em dia

O motor é um dos detalhes que mais devem ser levados em consideração pelo motorista. É de suma importância que o dono do veículo fique de olho a cada 30 mil quilômetros rodados, pois é necessário fazer uma manutenção da regulagem.

Esteja sempre atento (a) ao estado atual de peças como as velas, filtros e os bicos injetores.

3. Verifique os pneus

Quer manter o seu carro conservado por mais tempo? Então esteja sempre verificando o estado dos pneus e do estepe.

É fundamental verificar sempre a pressão desses itens, observando se há bolhas ou mesmo desgastes que os tornam irregulares na banda de rodagem. A dica é seguir a recomendação periódica de alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas.

2. Quando necessário, faça uma pintura nova

Carros que ficam muito tempo na rua, levando sol e chuva, geralmente costumam ter um desgaste mais rápido na pintura.

Sendo assim, quando necessário, é importante que você faça logo uma nova pintura para que não piore o estado do veículo.

1. Dirija com cuidado

Você sabia que a forma de dirigir pode fazer com que alguns componentes do carro se desgastem de forma mais rápida? Como por exemplo, as molas e amortecedores.

Uma dica importante é sempre desviar de buracos, passar em quebra-molas devagar e evitar solavancos por meio de freadas.

Veja também