slide
Conheça o blog Desabilitado!
Vídeos, tutoriais, listas e entretenimento sempre ligado ao universo automotivo!
slide
Conheça a nova Ford Ecosport 2015
Foi apresentado pela Ford o novo Ecosport 2015, o modelo vem com novidades, confira!
slide
A Ford apresentou o Fusion 2015, confira!
A Ford já começa a se preparar para a estréia da linha 2015 do sedã grande Ford Fusion, para o mercado brasileiro.
slide
Gol 2015 será a sétima geração do modelo
O veículo já foi confirmado pela Volkswagen, o que acha disso?
slide
Yamaha R1 2014 está disponivel por cerca de R$ 65 mil!
A nova Yamaha R1 2014 já se encontra acessível no site oficial da Yamaha. Confira!
Prev
Next



Honda Civic Si 2014. O esportivo está de volta













 


O esportivo Honda Civic Si 2014 estará de volta ao mercado brasileiro depois de 3 anos. Em 2011 foi fabricada a ultima safra desses modelos e desde então a Honda eliminou o esportivo da sua linha de fabricação, porém até essa data muitos consumidores e admiradores foram conquistados. Graças à isso, a Honda decidiu trazer ao Brasil a versão que hoje é fabricada nos Estados Unidos. Confira o que vem de novo nessa nova versão do Civic Si 2014.

novo honda civic si 2014 - dianteira

Civic si 2014 – Design

Apesar do novo Honda Civic Si ainda ser montado sobre a base do atual Civic brasileiro, ele ganhou uma nova carroceria e deixou de ser uma variação esportiva do sedan, pois o novo modelo se trata de um cupê, tendo a linha do teto mais baixa na parte traseira. As mudanças visuais não param por aí. Na dianteira podemos ver que o modelo perdeu a tradicional grade superior que marcou a era “New Civic”, deixando o entre-faróis com menos elementos, destacando mais ainda a sigla Si. O parachoque dianteiro ganhou uma grade maior, que aumentou ainda mais o ar de esportividade, mantendo as mesmas aberturas para os faróis de milha das versões simples, porém com detalhes internos diferentes, e faróis de milha menores.

O carro na pintura Rallye Red destaca bem o já clássico detalhe nas laterais para o i-VTEC DOHC, já sinalizando que debaixo do capô está o bom motor japonês de duplo comando de válvulas variável. Pelas laterais é possível ver nitidamente a diferença entre as carrocerias, deixando menos espaço interno para quem vai atrás.

A traseira é muito similar a atual, porém as pequenas mudanças eliminaram exatamente o ponto de discórdia entre aqueles que criticaram a traseira do Honda Civic atual, sendo o “pedaço” de lanterna que invade a tampa do porta malas. Com a alteração do design da lanterna traseira, o pedaço excedente foi eliminado e deixou a traseira muito mais harmoniosa. A parte inferior do porta-malas ganhou um detalhe em preto e uma saída de escape cromada. Na tampa do porta malas vem um lindo aerofólio, que faz o toque final para adicionar a robustez e esportividade que faltava para fazer jus ao modelo.

novo honda civic si 2014 - traseira

Civic si 2014 – Interior

O interior do Honda Civic Si 2014 ganhou ainda mais requinte, se comparado com os Si anteriores. Ao invés do acabamento misto com cores vermelhas, o novo modelo ganhou detalhes em fibra de carbono espalhadas pelo painel e console, que harmonizam muito bem com os detalhes em alumínio. O painel continua sendo de dois andares, que também mantem a grafia vermelha, clássica dos Si. Ainda parte do pacote esportivo, o modelo conta com pedaleiras cromadas.

novo honda civic si 2014 - interior

Os bancos possuem desenho inspirado nos bancos concha, que abraçam muito mais o corpo do motorista e transmite segurança. Além disso, eles contam com a grafia Si e costuras em vermelho. Na parte de trás, existem assentos para 3, mas conforto apenas para 2. Dependendo do tamanho dos passageiros que irão atrás pode haver um grande desconforto pra quem vai no meio, dada a elevação no banco e o teto mais baixo que o sedan.

novo honda civic si 2014 - bancos

Mas o Civic Si 2014 vem com algumas novidades que não se limitam apenas no visual. As novidades talvez não tão agradáveis ficam apenas por parte das dimensões. Com 4,47 metros de comprimento (ele é 5 cm menor que o Civic sedã vendido atualmente no Brasil), 1,75 metro de largura (igual), 1,40 de altura (5 cm mais baixo) e distância entre-eixos de 2,62 metros (5 cm mais curto), ele se mostra um carro fácil de manobrar, mas inferior em espaço traseiro, inclusive com um porta-malas de dificil acesso. Outro ponto negativo do novo Civic Si é a ausência de um botão de partida, coisa que a concorrência já atende. Porém os negativos param por aí.

novo honda civic si 2014 - bancos traseiros

Civic si 2014 – Mecânica

Debaixo do capô não teremos mais o antigo 2.0 de 192cv. O novo i-VTEC DOHC que equipa o Civic Si 2014 é um 4 cilindros, 2.4l que gera 201cv, com um torque máximo de 23,4 mkgf a 4400rpm, contra 19,2 mkgf a 6 100 rpm. Com um câmbio manual de 6 marchas o novo Civic Si acelera de 0 à 100km/h em míseros 6,1 segundos e velocidade máxima de 219km/h (números oficiais).

novo honda civic si 2014 - motor 2.4 201cv

Com a suspensão mais baixa e mais firme que a do Civic Sedan, o prazer de dirigir esse carro torna-se pilotagem. Contando com uma ótima direção com assistência elétrica, dirigir o novo Civic Si se torna uma aventura.

O preço do novo Honda Civic Si 2014 ainda não foi divulgado, porém estima-se que voltará ao mercado brasileiro custando cerca de R$110.000 reais.

Com o retorno do Volkswagen Golf GTI, o anuncio da vinda do Hyundai Veloster Turbo e possivelmente dos Ford Fiesta ST e Focus ST, a briga para o topo dos esportivos irá se tornar muito interessante.

Fotos: Isaac Hernández – Quatro Rodas

Deixe o seu comentário: