slide
Vazam fotos do novo Ford Focus 2015 reestilizado!
Modelo ganha características cada vez mais agressivas!
slide
Conheça a nova Yamaha XJ6 2015!
A Yamaha aposta na XJ6 2015 e ainda lança uma edição especial!
slide
Saveiro 2015 chega com a nova linha da Volkswagen, confira!
A nova Saveiro 2015 mudou pouco no design mas trás grandes novidades!
slide
Você já conhece o novo Astra OPC com mais de 300cv?
Confira esta versão Sport do Astra da GM!
Prev
Next



Dicas: Problemas na embreagem, o que pode ser?













 


Os motoristas mais experientes sabem do que estamos falando quando afirmamos que o carro novo ou usado manda algumas dicas de que as coisas não estão indo bem. Quando ocorre algum problema na parte mecânica do carro nós podemos perceber por uma série de fatores, desde barulhos ou engasgos até sinais mais sérios, mas a maioria dos defeitos ocorre de forma gradativa, o que o torna muito mais difícil de ser percebido já que o dono do carro acaba se “acostumando” com a diferença e acaba ignorando sem querer.

Embreagem pesada pode ser um sério problema

Dicas Embreagem Pesada - O Carro Novo

Como um forte exemplo de que as coisas podem simplesmente “aparecer” de repente nós temos a embreagem. Os problemas na embreagem de um carro geralmente começam devagar, incomodando pouco o motorista, ficando mais rígida e pesando um pouco mais. Estes sintomas na embreagem acontecem aos poucos e somem sem que o dono perceba, mas tudo tende a piorar.

Se você sentir a embreagem pesada e não resolver o problema, é normal que após um tempo  você perca a sensibilidade para trocar de marcha, principalmente na primeira e na ré, nessa etapa do problema os barulhos começam a aparecer, e você começa a “arranhar” as marchas com frequência. Assim, quando for arrancar com o carro você sentirá alguns solavancos, e parecerá que o veículo não possui mais força para sair do lugar.

Nessa hora você deve procurar um mecânico o mais rápido possível, pois com esse problema o risco de você ficar a pé na estrada é grande.

Mas qual é o problema no carro?
Bom, na maioria dos casos este problema não tem nada a ver com o motor, o defeito está mesmo na embreagem que não consegue desempenhar seu papel direito. O que acontece é que a embreagem patina e não consegue mandar a força do motor para o câmbio, fazendo o carro parecer engasgado. Para resolver isso é necessário que você mande para um mecânico analisar o conjunto completo, que inclui o composto de platô, o disco e o atuador hidráulico. A questão é de tempo, quanto mais rápido você for atrás, menor será o prejuízo.

Dicas Embreagem Pesada - O Carro Novo (2)

Para evitar este tipo de problema na embreagem você pode tomar algumas medidas. É importante que você não utilize mais a embreagem à toa, mantendo o pé apoiado sempre sobre ela ou usando ela para segurar o carro durante as subidas. Claro, mandar o carro para uma revisão periódica pode apontar a falha logo no inicio e causar menos dores de cabeça.

E então, o que você achou da dica? Já sofreu com problemas assim? Deixe seu comentário!

Imagens por Google Imagens

Deixe o seu comentário: