5 Carros indicados para quem deseja um carro mais formal

A busca por um carro ideal é muito frequente. O modelo precisa de adequar ao estilo de vida do proprietário, com características que deixam o seu uso mais confortável. Um jovem, por exemplo, busca por velocidade e potência. Enquanto que a compra feita por uma família é pensando no conforto e espaço do veículo. O estilo mais formal é, principalmente, procurado por pessoas que gostam de um design mais comum.

Como Escolher um Carro Formal

O primeiro ponto a ser pensado antes de escolher um carro é o que você procura no veículo. Analisar, por exemplo, a ficha técnica FIAT Cronos ajudaria a entender sobre o funcionamento do automóvel.

Para um carro formal, o design mais tradicional e traços que remetam a um “popular” são fatores que indicam uma boa compra de produto nessas condições.

Os sedãs, são os típicos formais. Agrandando a muitos consumidores e com qualidades significativas, como o tamanho do porta malas.

Um bom exemplo é o novo Cruze. Que embora tenha recebido mais modernização e tecnologia é um sedã referência na categoria, e com traços que o tornam um sucesso entre os veículos formais.

Carro Formal x Esportivo

Alguns consumidores não se atentam ao fato de que um carro formal pode ser esportivo. Não existe uma regra que não permite que esses dois tipos de veículo sejam combinados entre si.

Inclusive, a mistura entre eles é sucesso de venda. O Virtus 2019   é um lançamento de carro promessa de admiradores da Volkswagen, e mesmo que tenha sido criado com motor e potência bem acima dos populares, seu desenho mais tradicional não desenfreou o seu triunfo.

Até mesmo porque existem vários modelos de carros esportivos, que foram montados seguindo um padrão já aceito pelos consumidores. Ousar demais nesses casos não seria interessante para o fabricante, que pode perder seus fiéis clientes.

Ranking Carros Formais

Em uma escala de carros formais, populares e tradicionais que são topos de linha em vendas. Estão estes:

  1. Toyota Corolla;
  2. Volkswagen Fox;
  3. Honda Fit;
  4. Nissan Versa;
  5. Chevrolet Onix.

De marcas populares, mas que justamente por isso são as que mais vendem no Brasil. Pela fidelidade dos consumidores.